Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Táxi para "idoso" já.

Há alguma coisa ilógica no ar. Em verdade vos digo, não entendo bem essa história de idoso, 3ª idade e a tal da melhor idade. Nascemos e morremos e ponto final. O governo, com os nossos tributos, paga a passagem de ônibus e metrô para aqueles que tem mais de 65 anos. As prefeituras e o estado pagam às empresas particulares, até aí está tudo certo. Todavia, entrar num metrô cheio e em um ônibus que mal se consegue subir não é benefício nem prêmio pelo reconhecimento pelos tributos que as pessoas com mais de 65 já pagaram, Confesso, também, que não entendo o critério para este número - 65. Pretendo compreender que seja pela a idade mínima para aposentadoria e pelos anos de contribuição previdenciária.
Ora pipocas!!!! Se aos 65 somos "idosos", deveríamos ter direito ao táxi. O governo pagaria 50% e os seres humanos acima de 65 pagariam os outros 50%. Os que não quisessem contribuir com os 50% continuariam espremidos no metrô e/ou sacolejados nos ônibus com o mau humor dos motoristas.
Alguns ainda pensam que isso é um benefício e dizem:" assim que fizer 65 andarei de graça no ônibus e no metrô". De graça?!?! Inativos ainda descontam a contribuição previdenciária. E ademais, depois que inventaram o botox, nem injeção na testa é de graça!!!

Nenhum comentário: