Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de julho de 2012

UERJ EM GREVE - #NEGOCIA CABRAL#

A greve é um recurso legítimo e democrático da classe trabalhadora, Nós, cidadãos, não devemos considerá-la como uma decisão tomada por impulso. Quando uma categoria decide por uma greve é porque todos os meios de negociação esgotaram-se.   Os grevistas sofrem todo tipo de opressão, descaso e preconceito por parte das autoridades , da sociedade e da mídia.

O pior deles e mais constragedor é o do cidadão silencioso, aquele que pensa :" isso não é comigo". Tudo, em sociedade organizada em Estado, é comigo, é conosco.

Greve na educação, saúde e segurança públicas é nossa, sejamos engenheiros, pedreiros, mecânicos,jornalistas etc. Todos nós pagamos impostos para termos estes serviços: Educação, Saúde, Segurança. Os profissionais destas áreas são pagos com os nossos tributos. Pagamos pela educação,  saúde e  segurança públicas - não é de graça- e, ao mesmo tempo, pagamos também escolas particulares, planos de saúde e contratamos seguranças. Isso resulta, ao fim e ao cabo, em bitributação e em falta de conscientização política da cidadania. A escola , a saúde e a segurança públicas são dever do Estado e cabe a nós cobrar do estado esses serviços com qualidade e dignidade. Usar o particular nestas áreas deve e pode ser uma opção e não uma necessidade mercadológica.

A LUTA DESTES PROFISSINAIS POR UM SALÁRIO E CONDIÇÕES DE TRABALHO MELHORES É NOSSA - É DE TODOS. Não dá para assistir de camarote como se não fosse conosco  e depois sair por aí repetindo, sem noção, "todos os políticos são corruptos" "não querem nada com o trabalho", quando, na omissão, os corruptos somos nós por não sabermos exercer nossa cidadania e exigir que o governo negocie com as categorias em greve.


Nenhum comentário: