Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Para quem ou para o quê ficam as meias?

O trabalho é uma boa terapia. Entenda-se aí o trabalho manual e o intelectual, Geralmente, quem trabalha quer ser remunerado, afinal essa é a dinâmica capitalista. Se não há dinheiro circulando, não há economia crescendo. O dinheiro é ENERGIA circulante. E, nesse sentido, trabalhar é estimulante.
Pode ser pensamento errado, mas esse incentivo à poupança, à aplicação é um troço esquisito porque paga pouco juros ao cliente no rendimento aplicado e o banco ganha muito.Segundo o senso comum, é inconsequente pensar assim. As pessoas gostam e, para isso foram educadas, do famoso "pé de meia", poupar para os dias de tempestades(?!). Pé de meia para quem? Para o banco, com certeza. Alguns não telefonam para os amigos para não gastar(!?) o quê? A amizade ou o dinheiro? Valores!!!!
Existe nisso pouca FÉ e muita religião, afinal "os pobres herdarão ou entrarão no reino do céu", aí está a manipulação capitalista. Algumas poupanças e economias  beiram a mesquinharia.
Nesta vida/existência, há uma só certeza: a morte. Ao morrermos, não vamos de meia, mas vamos com o nosso pé, a meia fica.


Um comentário:

vania37 disse...

É isso aí.Da vida nada se leva a não ser a vida que se leva.