Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2010

Viver é sério. Durante o curto período de nossa passagem por este planeta, enfrentamos momentos angustiantes e (des)angustiantes. Daí partem conceitos,(pré)conceitos, preceitos,o certo, o errado, o bem, o mal, o bom, o mau e o diabo a quatro...
Pela minha parca experiência vivida, percebi que as pessoas que não riem de si mesmas, tornam-se chatas. Todos conhecemos algumas criaturas humanas que adoram brincar com outras criaturas humanas, mas, porém, contudo, todavia e entretanto quando brinca-se com elas, dizem: "não gosto disso" e adotam uma postura defensiva na vida. O que é isto senão a incapacidade de rir de si mesmo?
O bom humor é, para mim,a maior prova de sabedoria para esta nossa passagem por este planeta. A vida é séria por ela mesma. A inteligência humana conhece este fato. Torná-la mais séria do que ela é penso ser atitude desinteligente.Costumamos rotular as pessoas - muito inteligentes ou pouco inteligentes- não sei muito bem o que significam esses rótulos, mas sei, com certeza, o que é uma pessoa chata.Pessoa chata é aquela que se leva muito a sério. Não se pode confundir dois conceitos o da sabedoria e o da inteligência. Qualquer um pode ser inteligente, poucos sabem ser sábios.
Rir de si mesmo é sábio e saudável.
Livrai-nos dos chatos, amém!

Nenhum comentário: