Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Tristeza

LUTO
Sou petista e estou de luto. De Luto pela ignorância de alguns compatriotas que desconhecem democracia , desconhecem o que representam os 3 poderes da República, desconhecem o Poder do Legislativo e, sequer, analisam o poder do PMDB, este partido, aliado em todos os Estados da federação, ocupa os cargos mais decisivos do Congresso. Também não sabem que o real poder do governo está no Congresso. - o Legislativo.

Assusto-me! Estou fora de sintonia neste mundo. Penso viver em um país de regime democrático, mas estou pressentindo uma "democracia nazista", uma democracia norteada pelo ódio a um partido, o PT. Tem-se uma visão estreita ( para não dizer mesquinha) de que o Partido dos Trabalhadores é um partido de e para pobres, aqueles que fazem crediário nas casas Bahia (propaganda vai de graça), que sobrevivem do Bolsa Família (sobreviver é forte, quem conhece o projeto sabe que, se for só Bolsa Família, sobremorre) . Há um "nazismo" contra os pobres. Se for pobre e nordestino então f... Inclusão social é expressão de outro planeta.

Estou de luto pelo desconhecimento de algumas pessoas que insistem em não reconhecer o que é não varrer para debaixo do tapete as trapaças existentes na prática política e não admitem, por preconceito, a acão de um governo que colocou o judiciário para trabalhar  e julgar os culpados. O julgamento ocupou as telas da TV e jornais por dias.

Estou de luto por quererem mudanças propostas pelo PSDB. Que mudanças??!!??
Desprivatizar o que já foi privatizado? Esclarece à população em que o dinheiro foi aplicado? Não ter mais compra de votos no Congresso? Mais privatizações?

Pior do que ignorar é não querer aprender. Mas, sempre terão o meu respeito pelo direito à opinião. E sempre petista serei. Compreendo que para alguns, serei otimista por ansiar por menos desigualdades sociais... mas eu tenho argumentos e esperança. o ódio não habita  meu ser.



Nenhum comentário: