Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Encucação



Fico surpresa com essa arruaça que estão promovendo contra o Sarney. Primeiro, ele é um político antigo, logo já comete os vícios da politicagem desde há muito; segundo, todo mundo sabe como se dá a prática política nos dois órgãos do legislativo – Senado e Câmara dos Deputados. É prática da República desde de sua instauração em 1889 (prática também da monarquia). Getúlio Vargas pedia empregos aos seus assessores para seus amigos-afilhados-políticos através de bilhetes. Deixou tudo documentado. Isso é herança social e política.


Entendo que essa “sarneysada” está sendo um jogo da oposição que nunca encontrou tanto espaço na mídia. Por que será hein? Só o Sarney? Qualquer cidadão sabe que a maioria dos nossos senadores está comprometida com tudo de que Sarney é acusado.


Há uma positividade nesta arruaça – as práticas viciosas vêm à tona. Todos as discutem. Fingir surpresa é hipocrisia. Todos os escândalos que surgiram durante os mandatos deste governo foram benéficos para nós, os eleitores. Haverá, a médio prazo, uma reformulação no discurso e práticas políticas.


Continuo encucada. Por que só o Sarney? E a pergunta continua: o Senado serve para quê?



2 comentários:

Sonia disse...

Este texto diz tudo o que penso sobre esta caçada sem limites, nesta selva chamada "Senado Federal".
Como a autora do texto, também não estou isentando o Senador Sarney de qualquer culpa, apenas tenho-me perguntado: E os outros?

Jandira disse...

Deixa dúvida né Sõnia?