Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Até a santa paciência não entende nada.

Matuto-me cá com meus botões. Escuto pela ruas manifestações diversas: educação, saude, segurança, menos corrupção. Parece-me, às vezes, passeatas da salada mista,
Sou de uma época quando as passeatas e manisfetações tinham uma liderança e pauta de reivindicações, O que percebo, devo esclarecer na minha santa ignorância, é um movimento orquestrado por uma mídia que insiste em baixar a estima do brasileiro,
Querem educação e saude, mas colocam os filhos em escolas particulares e pagam plano de saude, querem menos corrupção mas não hesitam em colar nas provas, levar um caixa de clipses indebitamente, fazem negócios com médicos, dentistas etc para pagar menos ao IR, A corrupção está no genes do cristianismo, afinal Judas se vendeu por 30 dinheiros e. consequentemente, do povo. Qualquer ser humano é passível de corrupção, a não ser os que se tornaram santos, mas mesmo assim estes são alvo do capitalismo.
O país está com uma economia estável, a maioria tem tv em cores, ar condicionado e o desemprego está em baixa. Confunde-se especulação  com inflação e um discurso de uma velha prática política se repete,
Não sou a favor da força bruta, mas quando o vandalismo começa nem Jesus escapa.
Nem a santa paciência está suportando mais uma elite preconceituosa regida pela santa ignorância.
E a copa do mundo? Soltam o balão de ensaio : o governo gastou 20 bilhões!!!!!!!!!!??????? Onde e como? Ninguém sabe, ninguém viu. Aí pergunto-me: o que fazem o Bradesco, a Coca Cola, o Itaú e outros investidores deste evento? Ou a FIFA é uma entidade estatal? É natural que o governo invista, o evento traz empregos para a população e impostos para a nação.
Mas, no mais, estou de saco cheio de tantos rebeldes sem causa,

Nenhum comentário: