Total de visualizações de página

domingo, 19 de julho de 2009


Não estou 100% de acordo com o Governo Lula, mas ele continua sendo o único que mereceu meu voto. Considero o debate político saudável, mas protesto contra a baixaria lançada contra Lula e a insidiosa campanha promovida pela mídia "de sempre" contra aquela que foi a única candidatura popular à presidência do Brasil. Considero o debate político saudável, mas protesto contra o desrespeito contra Lula e a insidiosa campanha promovida pela mídia "de sempre" contra aquela que ainda foi a única candidatura popular à presidência do Brasil.
No próximo mandato, de qualquer presidente eleito, tenha ele o meu voto ou não, quero uma política econômica mais voltada para o desenvolvimento e menos comprometida com o mercado financeiro; quero o aprofundamento das políticas de base; quero uma reforma política que breque a bandalheira no Congresso Nacional e no Senado.
No governo Lula,vieram à tona as negociatas das nossas instituições. Negociatas realizadas pelos nossos instituidos Não é um fato bom porque nos revela a nossa fragilidade como eleitores. Porém, a democracia se fez plena. O mensalão existe/existia há mais de 40 anos. É uma prática política mundial. Empregar os familiares é mais velho que andar pra frente. O Executivo fez o que tinha de fazer: encaminhou ao Judiciario. A Justiça Federal atuou e atua. Entretanto, a " mídia de sempre" insiste em culpar só a figura do presidente. Como se ainda vivessemos o mito do sebastianismo, esperando o grande rei que viesse realizar milagres que deveriam ser milagrados por nós, eleitores e cidadãos. Quero mais espaço para empreender essas lutas e muitas outras que são de todos e todas que querem participar da construção de um Brasil melhor, mais justo e mais solidário. Assim, compreendo meu voto consciente.